Projetos Sociais > Projeto S.E.R. > O Projeto S.E.R.  

 

   
  Projeto S.E.R.  
     
 
 

O PROJETO S.E.R

O aumento na incidência de gestação em adolescentes e a falta de um programa de atendimento diferenciado a estas adolescente grávida e seu futuro filho no Município de São Gonçalo, levou a ABRAE, através de sua equipe multiprofissional, transformar o sonho em realidade através de projeto que visa Sentir, Entender e Reintegrar esta parcela da comunidade. Assim nasceu, em setembro de 2002, o Projeto SER que é composto por quatro ações: atendimento à adolescentes grávidas, incentivo a amamentação e atendimento a bebês de risco.

 

 
 
 

O Projeto visa oferecer uma atenção diferenciada, buscando estratégias para um atendimento abrangente e humanizado na infância e na adolescência, com profissionais sensibilizados para uma atuação específica a esta população, reduzindo as implicações sob o ponto de vista biológico, psicológico, social e econômico.

A equipe multidisciplinar é composta de: pediatra, assistente social, psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, através de atividades individuais ou em grupo.

 

 

 
 
 

A clientela provém, em sua maioria, de bairros periféricos da cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Esses usuários convivem com famílias numerosas e desestruturadas, com ênfase em crianças na fase pré-escolar em casas compostas por no máximo 02 (dois) cômodos, sem infra-estrutura, saneamento básico e local de difícil acesso.

Este projeto, por ser pioneiro e único no Município de São Gonçalo, tem como meta ser referência para nortear políticas públicas e/ou incentivar a iniciativa privada a criar ações que minimizem nossa atual realidade.